elevação do supercílio

Elevação do supercílio: conheça as 4 técnicas mais indicadas

Com o passar dos anos, o envelhecimento facial é um processo comum da natureza humana. A diminuição da produção de colágeno e de elastina ocasiona a flacidez da pele e  o aparecimento das rugas. Contudo, para nosso benefício, a cirurgia plástica evoluiu e, atualmente, é possível até realizar a elevação do supercílio.

Por que fazer a elevação do supercílio?

A queda dos supercílios ou ptose, como é denominada, é uma consequência comum do envelhecimento do rosto. É um distúrbio que afeta a autoestima, pois torna o olhar triste e cansado. As sobrancelhas são responsáveis por realçar as expressões faciais e também exercem a importante tarefa de proteger o globo ocular da exposição à luz, da transpiração e da poeira. Mas, para a tranquilidade das pessoas portadoras desse problema, é possível revertê-lo.

Quais são as técnicas mais indicadas?

A medicina oftalmológica evoluiu e desenvolveu diferentes técnicas que permitem a elevação do supercílio. Esses tratamentos visam conferir-lhes um aspecto jovial e natural, remetendo-os ao formato que tinham anteriormente. Conheças as técnicas mais recomendadas para tratar a ptose.

Lifting

Lifting é uma alternativa de tratamento que proporciona o rejuvenescimento facial, eliminando rugas, a flacidez e removendo o excesso de pele. O termo lifting é derivado do verbo inglês lift, que significa levantar. O lifting temporal é uma técnica que promove o levantamento da região temporal, reposicionando os supercílios e conferindo um olhar descansado.

Toxina botulínica

A toxina botulínica, também conhecida como botox, é produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, que causa a paralisia dos músculos. Por isso, quando aplicada na face, interrompe a formação das linhas de expressão. A substância funciona como um bloqueador neuromuscular, interrompendo a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos e impedindo a sua contração. A aplicação de pequenas doses não oferece riscos.

Preenchimentos

O preenchimento facial consiste na injeção de uma substância denominada ácido hialurônico no arco do supercílio. Esse ácido é produzido pelo organismo e se encontra no líquido sinovial, localizado dentro das articulações, no humor vítreo e no tecido conjuntivo. Com o envelhecimento, o corpo para de produzir esse ácido e a ausência dele na pele ocasiona flacidez. Para tratar esse problema, o ácido hialurônico é produzido em laboratórios e injetado no arco do supercílio, para devolver o seu volume e firmeza.

Castanhares

Uma das técnicas mais antigas, a cirurgia de Castanhares, pode ser uma solução para tratar a queda das sobrancelhas. O procedimento consiste no reposicionamento dos supercílios, por meio da retirada de uma faixa de pele na região das sobrancelhas. É realizado um corte rente aos supercílios para que o cirurgião regule a altura correta em que eles ficarão. É um procedimento simples, que pode ser realizado em clínicas e o indivíduo é liberado logo depois. Contudo, não há um consenso sobre sua utilização. Alguns especialistas recomendam que seja realizada somente por pessoas mais velhas, um vez que pode ocasionar cicatriz aparente acima das sobrancelhas. Essas são as técnicas mais indicadas para realizar a elevação do supercílio. Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como oftalmologistas em Belo Horizonte!

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular