Dermatocálase é um problema estético ou reparador?

Você já ouviu falar em dermatocálase? Esse é o nome dado ao excesso de pele ou à protrusão de gordura nas pálpebras. Com o envelhecimento natural, há um aumento na frouxidão dos tecidos, dando um aspecto cansado aos olhos. A maioria dos casos ocorre a partir dos 60 anos de idade, mas também..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Oftalmopatia de Graves causas e fatores de risco

Algumas patologias dos olhos podem estar associadas a outras alterações no organismo. Um exemplo é a oftalmopatia de graves. Essa condição pode ser provocada por alterações na glândula tireoide, como o hipotireoidismo e o hipertireoidismo. A seguir, você irá conhecer as possíveis causas..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Saiba quais são as doenças das pálpebras e do aparelho lacrimal

Você sabia que existem diferentes doenças das pálpebras e do aparelho lacrimal? Os olhos são uma região muito sensível do corpo e estão suscetíveis a diferentes tipos de doenças e lesões. Algumas delas têm tratamento simples, mas outras exigem cuidados especiais, e até cirurgias. Conheça,..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Ectrópio: saiba qual o tratamento

Ao longo dos anos, ocorre o envelhecimento natural da pele. O organismo deixa de produzir substâncias essenciais para manter a firmeza cutânea, como o colágeno. A flacidez atinge o rosto e pode gerar alterações nas pálpebras, como o ectrópio. Essa anomalia faz com que as pálpebras girem para..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Tumor das vias lacrimais: sintomas e tratamentos

Os olhos podem ser afetados por diferentes tumores, malignos ou benignos. As vias lacrimais também são afetadas por essas lesões. Alguns desses tumores ocorrem por razões genéticas. Outros podem surgir devido ao envelhecimento natural ou a danos por raios ultravioleta, tabagismo, infecções..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Cisto de moll: sintomas e tratamentos

Você já notou a aparição de pequenas bolhas ou lesões na região dos olhos? Pode ser o cisto de moll, descrito normalmente pelos pacientes como uma “bolinha no olho”. Trata-se de uma das lesões comuns nos olhos, principalmente na região das pálpebras.

Existem diferentes tipos de..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Tumores palpebrais malignos: quais os mais comuns

As pálpebras podem apresentar alguns tipos de lesões. Além da genética, existem diversas causas para a ocorrência dos tumores na região dos olhos. No presente artigo, você irá conhecer os tumores palpebrais malignos, bem como o diagnóstico e os tratamentos relacionados a eles.

A pele..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Ceratose seborreica: você sabe quais os sintomas?

Você sabe o que é ceratose seborreica? Trata-se de um tumor de pele benigno, geralmente de origem genética. Também conhecida como queratose seborreica ou, popularmente, verruga, é mais comum em pessoas idosas, mas pode aparecer a partir dos 30 ou 40 anos. Pode ser considerada uma lesão degenerativa..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Região periocular: preenchimento com ácido hialurônico é indicado?

A busca pela prevenção ou correção dos sinais de envelhecimento facial tem estimulado o desenvolvimento de novas alternativas de tratamentos estéticos. O preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, foi criado para atender uma grande demanda de pessoas que desejam melhorar a aparência..

Elevação do supercílio: conheça as 4 técnicas mais indicadas

Com o passar dos anos, o envelhecimento facial é um processo comum da natureza humana. A diminuição da produção de colágeno e de elastina ocasiona a flacidez da pele e  o aparecimento das rugas. Contudo, para nosso benefício, a cirurgia plástica evoluiu e, atualmente, é possível até realizar..

Load more