Conjuntivite: por que ocorre e quais os sintomas

Conjuntivite é a inflamação da mucosa que protege a parte branca do olho, chamada de conjuntiva. Geralmente, provoca bastante desconforto, ardência e aquela sensação de areia nos olhos.

Apesar de não haver dados oficiais quanto ao número de casos por ano, sabe que esse é um problema..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Alongamento de cílios: quais os riscos para a saúde dos olhos

O alongamento de cílios é um procedimento que está enchendo a agenda das profissionais de estética. Afinal, quem não ama os cílios longos e volumosos? Isso enaltece o olhar, traz aspecto de jovialidade e aumenta a autoestima, principalmente das mulheres.

Vale lembrar que a função dos..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Cavidade anoftálmica: como é o pós-operatório da cirurgia de reparação

A cavidade anoftálmica é o espaço vazio deixado pela retirada do globo ocular. Isso pode acontecer por diversos motivos. O primeiro deles é congênito, que é quando a pessoa nasce com malformação no globo. Um exemplo é a anoftalmia, condição em que não houve qualquer tipo de amadurecimento..

5 erros graves cometidos por quem usa lentes de contato

As lentes de contato são uma excelente opção para quem não se adapta muito bem aos óculos ou querem variar o visual. Também são utilizadas como abordagem terapêutica após a realização de algumas cirurgias oculares ou para tratar determinadas doenças que afetam os olhos.

No Brasil,..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Os riscos da falta de higiene com as lentes de contato

Você sabia que lentes de contato mal higienizadas podem causar infecções e danos irreversíveis aos olhos? Existem bactérias e fungos que adoram utilizar esses produtos como meio de proliferação. O olho, como sabemos, além de ser um dos órgãos essenciais, por ser responsável pela nossa..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Retinopatia diabética: conheça as causas e sintomas

A retinopatia diabética é atualmente umas das principais causas de cegueira evitável em pessoas com 20 a 70 anos de idade.

Essa doença se caracteriza pelo comprometimento microvascular da retina, uma estrutura presente nos olhos. A retina é a responsável por transmitir ao cérebro, os..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Miopia: quando a cirurgia para correção é indicada

A miopia é uma das várias ametropias que podem afetar as pessoas. Esse defeito da visão faz com que o indivíduo enxergue o que está distante de forma embaçada e o que está perto com mais nitidez.

Isso acontece porque o globo ocular do portador é mais longo que o normal. Dessa forma,..

3 tipos de conjuntivite

A conjuntivite é uma doença caracterizada pela inflamação na conjuntiva, a membrana que cobre a área branca dos olhos. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como os vírus e bactérias, assim como alérgenos e materiais químicos, que entram em contato direto com os olhos.

Esse..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Conheça os tipos de catarata

A catarata é a principal causa de casos de cegueira tratáveis em todo o mundo. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é responsável por deixar mais de 20 milhões de pessoas sem enxergar, cerca de 51% do total. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, mais de..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Pálpebra caída: o que fazer?

Os olhos exercem papel fundamental na aparência. Uma das questões que mais afetam homens e mulheres, neste quesito, é a ptose palpebral, mais conhecida como pálpebra caída. Esse problema é mais comum do que se imagina. Contudo, é possível resolvê-lo com ajuda do oftalmologista.

Este..

Load more