Queimação nos olhos: o que pode ser?

Olhos ardentes podem ser algo desconfortável ​​e preocupante. Na maioria dos casos, a queimação nos olhos pode ser diagnosticada rapidamente e tratada com medicamentos. No entanto, existem algumas causas raras do sintoma, que podem exigir tratamento especializado.

A terrível sensação..

O que é alergia ocular?

A alergia é uma reação do sistema imunológico a um alérgeno que, normalmente, é inofensivo. No caso dos olhos, ela é chamada de alergia ocular ou conjuntivite alérgica, sendo bastante comum.

O problema ocorre quando os olhos reagem a algo que os irrita, ou seja, o alérgeno. Consequentemente,..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Celulite orbital: sintomas, causas e tratamentos

A celulite orbital é uma infecção dos tecidos moles dentro da cavidade ocular. É uma condição séria que, sem tratamento, pode levar à perda permanente da visão e complicações geram risco de morte.

A celulite orbital, que às vezes é chamada de celulite pós-septal, pode ocorrer..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos

O que é ceratite bacteriana?

A ceratite bacteriana é um problema ocular sério. Se não for tratada adequadamente, pode levar a complicações que ameaçam a visão como, por exemplo:

cicatrizes na córnea;
perfuração;
endoftalmite (infecção no interior do olho);
cegueira.

Uma característica..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos

O que causa o bloqueio do canal lacrimal?

O bloqueio do canal lacrimal é comum em recém-nascidos. O problema geralmente melhora sem tratamento durante o primeiro ano de vida. Nos adultos, pode ser causado por uma lesão, infecção ou tumor. Trata-se, no entanto, de uma disfunção quase sempre corrigível. O tratamento depende da causa..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Bloqueio do canal lacrimal: como é o tratamento?

Para diagnosticar o bloqueio do canal lacrimal, o médico perguntará sobre os sintomas, examinará os olhos e fará alguns testes. Ele também examinará a parte interna do nariz, a fim de determinar se algum distúrbio estrutural das passagens nasais está causando a obstrução. Havendo suspeita..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos

Como prevenir a ceratite bacteriana pelo uso de lentes de contato?

As lentes de contato são uma alternativa conveniente e confortável aos óculos, para muitas pessoas. Entretanto, elas não podem ser usadas o tempo todo. Além disso, se não forem limpas e se não for tomado cuidado adequado, é bastante provável ocorrer uma infecção ocular, como a ceratite..

Visão embaçada: 6 doenças que podem ser a causa do problema

Uma visão clara e nítida é fundamental para entender o mundo, desde a leitura de sinais de trânsito até a convivência em casa. A visão turva é como se algum filtro fosse colocado nos olhos e a vida passa a não ter mais foco. Outras maneiras de descrever a visão embaçada são visão nublada..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Arco senil: sintomas, causas e tratamentos

O corpo humano emite diversos sinais de envelhecimento. Pode ser a pele enrugada, cabelos brancos ou uma articulação que não funciona do mesmo jeito. O que poucas pessoas sabem é que os olhos também dão sinais como, por exemplo, a formação do arco senil, também conhecido como gerontoxo.

Essa..

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular in Todos
Qual a relação entre demência e saúde ocular?

A demência, especialmente o Alzheimer, atrai atenção de médicos e pesquisadores ao redor do mundo. Isso se deve principalmente ao fato de que os fatores ligados ao surgimento da doença ainda são obscuros. Estudos mais recentes comprovaram uma relação direta entre a saúde dos olhos e esse..

Load more