A cirurgia das pálpebras, tecnicamente denominada blefaroplastia, é um procedimento realizado com o objetivo de melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores. Após a cirurgia o rosto ganha uma aparência mais jovem, sem pálpebras flácidas e aquelas bolsas na parte inferior.
Indicação da cirurgia de pálpebras:
- Retirar a gordura acumulada nas pálpebras superiores, que fazem parecer que os olhos estão inchados.
- Remover a pele flácida, que forma dobras nas pálpebras superiores, deixando o rosto com aparência envelhecida, cansada, além de prejudicar o campo de visão.
- Eliminar a flacidez e as rugas nas pálpebras inferiores.
- Retirar as bolsas formadas sob as pálpebras inferiores
- Remodelar o contorno das pálpebras.
Procedimentos da cirurgia de pálpebras
A cirurgia das pálpebras não é um procedimento longo. Em média, a cirurgia é concluída em uma hora e meia. Não é necessária a internação hospitalar. A anestesia é local, com sedação intravenosa, a critério do médico.
As incisões dessa plástica são praticamente imperceptíveis a olho nu. A cicatrização completa cerca de três meses.
Este procedimento tem a finalidade de melhorar o aspecto das pálpebras, eliminando gordura, flacidez, rugas e remodelando o contorno. Porém, para rejuvenescer o rosto por completo podem ser realizados outros procedimentos estéticos, uma vez que os sinais de envelhecimento afetam a face como um todo. Em breve, falaremos mais sobre essas outras opções.
Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre o nosso trabalho como oftalmologistas em Belo Horizonte.