cirurgia de pálpebras

Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia de pálpebras

A cirurgia das pálpebras, tecnicamente denominada blefaroplastia, é um procedimento realizado com o objetivo de melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores. Após a cirurgia o rosto ganha uma aparência mais jovem, sem pálpebras flácidas e aquelas bolsas na parte inferior.

Indicação da cirurgia de pálpebras:

  • Retirar a gordura acumulada nas pálpebras superiores, que fazem parecer que os olhos estão inchados.
  • Remover a pele flácida, que forma dobras nas pálpebras superiores, deixando o rosto com aparência envelhecida, cansada, além de prejudicar o campo de  visão.
  • Eliminar a flacidez e as rugas nas pálpebras inferiores.
  • Retirar as bolsas formadas sob as pálpebras inferiores
  • Remodelar o contorno das pálpebras.

Procedimentos da cirurgia de pálpebras

A cirurgia das pálpebras não é um procedimento longo. Em média, a cirurgia é concluída em uma hora e meia. Não é necessária a internação hospitalar. A anestesia é  local, com sedação intravenosa, a critério do médico.

As incisões dessa plástica são praticamente imperceptíveis a olho nu.   A cicatrização completa cerca de três meses.

Este procedimento tem a finalidade de melhorar o aspecto das pálpebras, eliminando gordura, flacidez, rugas e remodelando o contorno. Porém, para rejuvenescer o rosto por completo podem ser realizados outros procedimentos estéticos, uma vez que os sinais de envelhecimento  afetam a face como um todo. Em breve, falaremos mais sobre essas outras opções.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre o nosso trabalho como oftalmologistas em Belo Horizonte.

Comentários

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular

2 comments

Esse procedimento pode ser feito pela Unimed?

DUO Oftalmologia e Plástica Ocular

Sara,
Você pode marcar a sua consulta pela Unimed para fazermos uma avaliação e definirmos a indicação da sua cirurgia.
Te aguardamos!