As bolsas de gordura são uma condição relativamente comum e podem estar presentes tanto na pálpebra inferior quanto na superior. Podem estar presentes em homens e mulheres de todas as faixas etárias, apesar de se manifestar com maior frequência depois dos 30 anos. A intensidade das bolsas de gordura varia conforme a idade, a constituição de cada um e os fatores genéticos.
As bolsas podem dar uma sensação de cansaço à face. A cirurgia para o seu tratamento pode melhorar muito a harmonia do olhar e do rosto.
Bolsas de gordura nas pálpebras: como resolver o problema?
A blefaroplastia é o tratamento para as bolsas de gordura. É uma cirurgia tranquila e muito delicada. Em geral, o procedimento é realizado no período de uma hora e meia com anestesia local e sedação.
Antes da realização da cirurgia, o oftalmologista especializado em plástica ocular, irá fazer o planejamento de acordo com as características de cada pessoa.
Durante a blefaroplastia o cirurgião pode remover apenas as bolsas sem deixar cicatrizes na pele. Se houver excesso de pele a quantidade a ser removida deve ser muito bem planejada. Esse cuidado evita complicações e resultados ruins.
Todos esses cuidados necessários se refletem na grande importância de se confiar em profissionais qualificados e experientes para a cirurgia de remoção de gordura nas pálpebras.
O resultado do procedimento cirúrgico pode ser avaliado por completo entre o segundo e quarto mês quando os tecidos se acomodam e a cicatrização ocorre de modo pleno.
Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como oftalmologistas em Belo Horizonte!