Tire suas dúvidas sobre o tratamento das olheiras com preenchimento

A busca por uma aparência cada vez melhor é bem comum em nossa sociedade. Um dos procedimentos mais utilizados para tratar as olheiras e melhorar a aparência da região é o preenchimento na região das pálpebras inferiores.

Como que é feito o preenchimento dos olhos?

Para realizar o procedimento, o médico faz uso do ácido hialurônico, responsável por preencher o espaço existente entre as células, o que permite a aparência de uma pele mais lisa e hidratada.

Como é realizado?

O procedimento é feito após a aplicação de anestesia local. O ácido hialurônico é injetado através de agulhas ou cânulas no sulco nasojugal – região localizada entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto.

Em seguida, o profissional espalha o ácido, por meio de massagens, para que a aparência fique uniforme e nivelada.

A aplicação é rápida, demorando cerca de 15 minutos, e deve ser em uma clínica ou consultório de confiança.

Qualquer pessoa pode fazer?

Homens e mulheres podem passar pelo procedimento quando há um grande incômodo, isto é, quando o sulco localizado abaixo dos olhos não apresentar harmonia com o seu rosto.

Pacientes que apresentam doenças autoimunes, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, mulheres que estão amamentando, grávidas e pessoas com alergia ao ácido não podem passar pelo procedimento.

Existe uma idade mínima para fazer a aplicação?

Não existe uma idade estabelecida para realizar o procedimento. Mas é sempre importante fazer uma consulta com o médico para verificar a real necessidade de aplicação.

O procedimento dói muito?

A dor dependerá da pessoa, mas a maioria dos pacientes afirma que sente apenas um leve desconforto, principalmente quando pisca.

O incômodo varia de acordo com a sensibilidade de cada um na região dos olhos, por isso, é relativo.

Após a aplicação, podem aparecer alguns hematomas, que irão desaparecer em até uma semana.

Quanto tempo demora para aparecerem os resultados?

Assim que é realizada a aplicação, já é possível notar alguma diferença, mas os resultados definitivos podem ser percebidos depois de dois meses.

O efeito dura para sempre?

Não, é necessário fazer a reaplicação, em média uma vez ao ano.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como oftalmologistas em Belo Horizonte!

Posted by DUO Oftalmologia e Plástica Ocular